SIGNIFICADO DE FUNIL DE VENDAS E SUAS PRINCIPAIS ETAPAS
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Funil de Vendas
Primeiramente Funil de vendas é todo o processo que vai desde a captação do cliente até a compra desse cliente.
3 Etapas de um funil de vendas
Podemos classificar o funil de vendas em 3 etapas.
1 ETAPA DO FUNIL DE VENDAS – TOPO DO FUNIL
Nessa parte do funil o cliente ainda não tem consciência do que realmente precisa, é nessa parte que você tem que mostrar através de seus conteúdos que o produto que você tem ele realmente vai precisar.
Além disso, no topo do funil é onde ocorre a tentativa de captação desse cliente. Ocorrendo essa captação você já começa a oferecer materiais informativos sobre os seus produtos para ele conhecer melhor.
2 ETAPA DO FUNIL DE VENDAS – MEIO DO FUNIL
No meio do funil o cliente já sabe que possui um problema e deseja um especialista que possa oferecer uma solução para o seu problema. Nessa etapa você tem que convencê-lo que o seu produto é melhor do que os dos concorrentes e que possui um diferencial.
Mas claro que você não pode tentar empurrar um produto a qualquer custo, o ideal é você mostrar todos os benefícios que o produto oferece e que esses benefícios poderá resolver os problemas do seu cliente.
Dessa forma. no meio do funil você já possui o contato desse cliente e com isso você pode detalhar melhor o seu produto e identificar melhor a necessidade do seu cliente.
3 ETAPA DO FUNIL DE VENDAS – FUNDO DO FUNIL
Enfim, nessa etapa é onde está para acontecer a venda, o cliente já sabe qual é o fornecedor ideal do produto que ele necessita, o que ele faz nessa etapa é comparar os fornecedores que oferecem o melhor produto.
Desta forma, é nessa hora que você tem que convencê – lo que comprar o seu produto é uma ótima opção, mostrando todos os benefícios dos produtos, afim que ele compre de você.
Tem um curso que eu recomento para quem está começando as suas vendas pela internet.
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Nos vemos no próximo POST, qualquer dúvida pode deixar um comentário.
Abraços,
Stefanie Freitas.
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