Como ter Ideias de Conteúdo – Ferramentas que vão te ajudar
Como ter ideias de conteúdo? Existem diversas ferramentas que podem nos auxiliar na hora de produzir conteúdo, e melhor ainda essas ferramentas nos auxiliam a produzir conteúdos que realmente estão sendo buscados.
Está cansado de ficar horas e horas escrevendo e o seu conteúdo nem ser encontrado?
Se a sua resposta foi sim, te convido a ficar até o final desse artigo, pois vou te passar algumas ferramentas que vão te ajudar na criação de conteúdo para o seu negócio online.
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COMO TER IDEIAS DE CONTEÚDO? DICAS DE FERRAMENTAS
Segue abaixo algumas ferramentas que vão te auxiliar na hora de encontrar as palavras-chaves certas para começar a produzir conteúdos.
1 – Planejador de Palavra – Chave do Google
Geralmente quem tem acesso a essa ferramenta tem que ter cadastro no Google ADS e deve estar anunciando com essa conta para que o planejador de palavra-chave te mostre a quantidade exata das buscas de palavras – chaves.
Através desse planejador você consegue visualizar a quantidade de buscas mensais de uma determinada palavra-chave, e ver as palavras-chaves relacionadas que também são buscadas no Google.
2 – Ubersuggest
Ele é parecido com o Planejado de Palavra-Chave do Google, através dessa ferramenta, você consegue ter ideias de palavras-chaves relacionadas, e saber a quantidade de buscas para cada palavra-chave. Você tem direito a 3 buscas gratuitas.
3 – Google Trends
É uma ferramenta do Google, onde você digita por um termo e aparece a quantidade de buscas por esse termo ao longo do tempo, ela é muito importante para descobrir se o termo procurado realmente tem busca antes de começar a criar conteúdos.
Você pode comparar dois termos para ver qual tem mais buscas e criar conteúdo sobre ele.
Logo, no exemplo acima o tema marketing digital tem mais buscas que o termo marketing de afiliados.
Dessa forma, eu escolheria escrever sobre o tema mais procurado que seria o marketing digital.
4 – Pinterest
O Pinterest funciona como um mural de ideias, nele você pode ter várias inspirações. Ao pesquisar por determinado termo na barra de pesquisas ele traz outros termos complementares que estão sendo buscados pelos usuários, segue exemplo abaixo:
5 – Barra de Buscas do Google
Quando você digita uma palavra para pesquisar no Google ele já te mostra outras palavras que completam a palavra escrita, essas são algumas palavras que já possuem buscas pelos usuários segue exemplo abaixo:
Outra forma interessante é as pesquisas relacionadas, que trazem mais ideias de conteúdos:
6 – Barra de Buscas do Youtube
Funciona da mesma maneira que na barra de buscas do Google, quando você pesquisa por determinada palavra ele já mostra logo abaixo outra palavras relacionadas que estão sendo procuradas pelas pessoas, segue exemplo abaixo:
Enfim, utilizando da maneira correta os exemplos que citei acima, você já pode começar a ter mais ideias de conteúdos, e o melhor de tudo produzir conteúdos de valor que as pessoas estão procurando.
Espero que esse artigo possa ter te ajudado.
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Curso Conteúdo Apaixonante – Melhore Sua Criação de Conteúdo
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Abraços,
Stefanie Freitas
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